sexta-feira, 15 de junho de 2012

Lancheira

A Gabi fica na creche o dia inteiro e por isso ela faz 4 refeições por lá: colação, almoço, lanche e jantar. Eu acho ótimo porque o cardápio é bem variado e saudável e vamos combinar, mega prático! Ela começou com a  sopinha e vitaminas no berçário, passando pelos amassadinhos, chegando aos sólidos e agora, no Maternalzinho, comendo de tudo, até salada!

As refeições são pagas a parte e a gente pode optar se quer que a criança coma na creche, ou se quer mandar alguma coisa de casa. Quando ela era do berçário eu mandei coisas de casa muitas vezes, porque eles davam muito mingau e a Gabi nunca comeu essas farinhas. Mas, depois que ela cresceu eu nunca mais mandei. Só que agora as coisas andam meio apertadas por aqui então a gente decidiu fazer um teste e começar a mandar a colação e o lanche.

Comprei as frutinhas que ela gosta, bolo, sucos, gelatina, iogurte e biscoitos doces e salgados. Tudo que normalmente já tem em casa, mas em uma quantidade maior. Não gastei nem metade do que a escola cobra. E não estou achando nem um pouco trabalhoso preparar tudo. Eu tento seguir o cardápio da escola fazendo o mínimo de trocas possível até para que ela não fique com vontade de comer o que tem lá ao invés do dela. E tenho conversado com as tias para saber como ela tem reagido à mudança. Ela adorou a lancheira e quando a tia os chama para o lanche ela já pede pela bolsa dela. Eu fiquei com medo da Gabi querer a comida dos outros, mas as tias disseram que normalmente é o contrário, algum amiguinho que quer o dela. E ela, super generosa e desapegada como a mãe grita um NÃO e não divide com ninguém. Ai filha, você tem que ser uma cópia MELHORADA de mim...

O lanchinho: caqui, biscoito salgado integral e suco de melão.

Gabi com a sua "bolsa".



Gabi com 1 ano.

2 comentários:

  1. Ela fica muito fashion com a sua "bolsa" !!
    E essa meia-calça. Muito fofa !!!
    Vovó ama muuuuuuuito.

    ResponderExcluir