quinta-feira, 22 de março de 2012

A fúria no pediatra

Esta semana foi a consulta ao pediatra de 1 ano e 6 meses da Gabi. Desde a 1a vez que fomos lá que é sempre a mesma coisa: aquele berreiro! Só que ela está cada dia mais forte então fica bem difícil pro médico examiná-la. Desta vez precisou de 3 adultos para segurá-la!!!

Eu fui o caminho todo conversando com ela. Disse que íamos ao Tio Lauro, que ele tem um monte de brinquedos, que ela poderia brincar com o Mickey e a Minie (que ela adora!). Ela ouvindo tudo com aquela cara de desconfiada.

Chegamos lá e ela já foi direto pros brinquedos, mostrando que ela sabia onde estava. O médico brincando com ela, ela rindo mais ou menos, até que chegou a hora do exame. Quem conseguia tirar a roupa dela? E depois fazê-la deitar? Passou o exame todo berrando e se contorcendo!

O exame não tem nada de dolorido, é super simples. Eu não sei porque ela fica tão agitada. O pior é ver aquela carinha como quem diz "Po, eu to chorando, vocês vão ficar ai só olhando? Não vão fazer nada, não?" Finalmente ele consegue terminar, ela ainda choraminga um pouco e vai brincar com os brinquedos. Então nós nos sentamos para conversar, tirar algumas dúvidas (sempre tem duvidas!) e ela por ali brincando. Até que ela se irrita, puxa a mochila dela e vai saindo pela sala. Tipo "Já deu, vamos embora!" Então tá, né? Até a próxima, Doutor.

Como o pediatra fica em Copacabana e estava um fim de tarde bem agradável, decidimos dar uma parada na praia para passear e fazer um lanchinho. Gabi devorou 2 esfihas de queijo e tomou um copo inteiro de suco de maracujá. No canudo!!

Não é uma mocinha? 


Gabi com 1 ano.

5 comentários:

  1. Lily por aqui tbm acontece esse berreiro todo, vai intender essas pequenas né, para pesar intão é a pior parte!
    Gabi está linda tomando no canudinho =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, que bom saber que nao sou so eu que passa vergonha no pediatra :-)))

      Excluir
  2. Nosso bebê (14 meses) também esperneia nessa hora!
    E pra medir? Aff...
    Num mês o médico mediu, e ele estava MENOR que no mês anterior!! Kkkkkk
    Não para quieto, né?
    Abraço, Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia. Obrigada pela visita! Essa de ficar menor na consulta seguinte foi otima!! To me sentindo tao mais normal lendo os comentarios de vcs :-)))

      Excluir
  3. É que o suco de maracujá tinha que ser antes da consulta, pra ela ficar calminha, calminha :) #ficaadica

    ResponderExcluir