quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Mudanças no quartinho

O quarto da Gabi está chegando naquela fase de deixar de ser tão de bebê e começando a virar um espaço de criança. A cada dia ela tem mais brinquedos. E eu já percebi que a melhor coisa é deixá-los ao alcance para que ela possa se virar sozinha.

Ela também começou  a "desenhar". Adora um papel e uma caneta. Óbvio que o papel é só um detalhe para ela poder rabiscar tudo que está por perto. Uma amiga já tinha dado a dica das canetas laváveis da Crayola. Então, quando a Gabi começou a se interessar por isso eu fui logo atrás dessa marca. Encontrei uma promoção e comprei logo um monte! Já fica um pouquinho aqui, um pouquinho na avó e um pouquinho guardado. E funciona mesmo!! Ela se rabisca toda e um paninho com água tira a sujeira. Não precisa nem de sabão. A roupa eu deixo de molho um pouquinho e sai tudo. Maravilhoso!! Super recomendo!

Então, agora tem o cantinho dos livros e do desenho no quarto dela. Quando ela quer brincar de desenhar ela mesma vai ao quarto e traz as canetas e o bloquinho. Os livros ficavam no alto e ela gosta de escolher. Agora, ela mesma pega o que quer e traz para ler pra gente. É, ela que "lê"! Fica apontando e "falando" um monte de coisas. Exatamente como a gente faz quando lê para ela.



Na área do trocador entrou mais um quadrinho. O presente que a Dinda trouxe da viagem.


Gabi com 1 ano.

3 comentários:

  1. Escolher o que ela quer fazer ela sempre escolheu, apontando, puxando a gente, agora ela pega sozinha. ;)

    ResponderExcluir
  2. Ficou uma graça de tão lindo! Quero poder fazer um pra Alice, logo logo. Beijos

    ResponderExcluir