quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sapatos e as crianças pequenas

Quando nós estamos fazendo o enxoval, ficamos malucos com os sapatinhos. É um mais lindo que o outro e nós precisamos ter todos os tipos e modelos diferentes! Para o bebê recém nascido, aqueles sapatinhos de linha. Que a gente acha super sem graça e quer logo que o bebê cresça para poder usar toda a coleção guardada no armário.

Eu não sei se é assim com todo mundo, mas eu, mesmo com o armário da Gabi lotado de calçados diversos, só a vestia com meias! Eu achava que tudo a incomodava e como ela só ficava no colo mesmo, pra que sapatos?? Assim, ela perdeu todos os sapatinhos e alguns sem usar nenhuma vez! Paciência! Fica de experiência: para bebês MUITAS meias e no máximo 2 sapatos. Um pro dia a dia e outro mais formal, para aquelas situações que ele precisa estar vestido com sapatos.

Então, ela começou a andar e agora sapatos são obrigatórios. Eu continuo achando tudo extremamente desconfortável, apesar de lindos. Eu adoro uns sapatinhos que parecem meias com solado e comprei alguns pra ela. Por mim, ela só usaria esses, apesar de o armário estar cheio de outras opções. Mesmo esse sapato-meia aperta os pés gordinhos dela, imagina um tênis?

De vez em quando eu até tento variar. É uma luta para colocar um tênis nela. Ela não ajuda em nada, pelo contrário. E os fabricantes dos tênis menos ainda. Eles fazem testes antes de colocarem essas coisas à venda? Pelo menos, uma vez calçada a Gabi adora a novidade e sai andando pela casa batendo o pé com força fazendo barulho com seu novo tênis.





Gabi com 1 ano.

5 comentários:

  1. Amei o tênis. Alice tem alguns pares de sapato, mas odeia. Comprei um tênis pra ela da Nike, bem parecido com esse. Mas ela não gosta. E também não usa, porque não anda... Acho lindo, mas ela não colabora. rsrs! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tah muito lindaaaa essa fofa com esses tênis!!!! Uma graça!!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Muito melhor ficar com os pezinhos livres.
    Mas ela ficou fofa demais com tênis :-)

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Linda d+!! Ela anda muito mais segura com o tenis, né?!

    ResponderExcluir
  5. minha bebe não consegue ficar com eles..ñ sei porque...? preferi os pezinhos livres rsrrs

    ResponderExcluir