segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Nem tudo são flores...

E, de repente, toca meu celular e aparece no visor "Creche". Meu coração para! Porque nunca é coisa boa quando nos ligam da creche, né? Ninguém liga pra dizer que a nossa filha aprendeu uma música nova, comeu todo o almoço ou provou uma fruta pela primeira vez. Não, quando ligam é porque deu m*. Graças a Deus, até agora, o único motivo pelo qual eles me ligaram foi febre. E, desta vez não foi diferente. Ufa! Lá fui eu buscá-la no meio do meu dia de trabalho.

Como era sexta-feira, ela passou o final de semana tendo picos de febre, não comeu direito, mas estava disposta. Achei que eram os dentinhos, porque ela está com um monte de dentinhos novos saindo. Como a última febre tinha sido na tarde de domingo, achei que na segunda ela já poderia voltar à creche. Então, toca o celular novamente. Adivinha? Febre! Mas, como era só 37,5 pedi que dessem um banho nela e ficassem de olho. Caso aumentasse ou ela ficasse molinha eu iria buscá-la. A pessoa tem que trabalhar também, né? Ela não teve mais nada e ficou até o final do dia. Na terça, celular novamente. Febre novamente? Não, pintinhas por todo o corpo. Opa, essa é nova! Chamaram a pediatra que tem convênio com a creche para examiná-la e ela falou comigo ao telefone. Disse que eu não me preocupasse, que era uma virose bem comum em bebês, mas que eu precisava buscá-la porque era contagiosa. Onde exatamente ela acha que a Gabi pegou essa virose??? Anyway, lá fui eu buscá-la novamente.

Liguei pro nosso pediatra, porque por mais que eu confie no diagnóstico da creche eu quero ouvir o nosso médico. Mas, ele só confirmou: Roséola infantil ou exantema súbito. Começa com uma febre que pode ser bem alta. A Gabi chegou a ter 38,5. A criança perde o apetite, mas continua disposta. Depois de 2 dias a febre vai embora e aparecem as manchinhas. Primeiro no rosto e depois vai descendo pelo tronco, até chegar às perninhas. E depois, acabou! Como pode ser contagioso, ela passou o resto da semana em casa. Mas, hoje já voltou à creche e à rotina dela. E eu à minha! Nem lembrava mais como era ficar com ela em casa enquanto trabalhava... Cansa, mas até que é gostoso sabia? Se eu não estivesse numa fase tão estressante no trabalho teria até me divertido mais...

E ela não para quieta!


Gabi com 1 ano.

3 comentários:

  1. Ta parecendo uma molequinha nessa foto. Mas tá com carinha de abatida. Foi durante a virose? Bjss

    ResponderExcluir
  2. Dinda, foi nada! Foi este domingo. Estava com cara de cansada mesmo. Tinha brincado o dia todo :-)

    ResponderExcluir
  3. Que bom que a fofucha melhorou e que a rotina voltou ao normal:-)
    Sempre disposta e linda a gostosinha.
    Amei a fotinha.Que pernoquinhas!

    Bjs

    ResponderExcluir