quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Varanda liberada!

Mais ou menos...

Agora que a Gabi só quer saber de andar e está cada dia mais craque, quase correndo, não da mais para deixá-la sozinha em lugar nenhum. Eu pisco o olho e ela já foi embora. Enquanto ela não alcança as maçanetas está sendo mais fácil controlá-la. Eu tranco as portas dos banheiros, do meu quarto, escritório e cozinha e ela tem livre acesso a sala, corredor e o quarto dela. Lugares que eu ACHO que são seguros.

O problema é que agora que o calor está aumentando, manter a porta da varanda fechada está ficando difícil. Então, resolvemos finalmente colocar a tal da rede de proteção na varanda. Antes disso, a Gabi só foi à varanda no colo e mesmo assim muito raramente. Ela é muito inquieta e às vezes se joga pra trás quando quer sair do colo, então eu ficava nervosa de ficar com ela por ali. Imagina a alegria dela quando descobriu a porta aberta?

Primeiro ela olhou pra gente pra ver se tinha alguém tomando conta do que ela estava fazendo. Óbvio que estávamos os dois de olho nela. Como ninguém se mexeu, ela foi em frente. Um mundo novo!! Nem é um mundo tão interessante assim, afinal minha varanda é na verdade uma sacada, micra! Mas, tem umas plantinhas, o bebedouro de passarinhos e toda aquela vista, né? Ficou feliz da vida! Tão feliz que até comeu uma folha!

Olhando a vista.



Sentadinha como o Tio Le ensinou.

Humm, acho que vou provar isso aqui.


Só que a alegria dela não durou muito, não. Ela ainda não está andando com muita segurança e na entrada da varanda tem aquele desnível da porta. Como eu já contei lá em cima, a varanda é micra, então, se ela se desequilibrar, cai de cara na grade. Não tem necessidade, tem? É seguro, do tipo, ela não vai cair lá embaixo, mas pode cair e cair feio na varanda mesmo. Eu tentei ensiná-la a não ir à varanda sozinha, pra ela pedir a ajuda de alguém, mas é claro que ainda é cedo demais para que ela entenda. Então, acabou a varanda!

Uns amigos nos deram aquela gradezinha que normalmente se usa na porta da cozinha. Mas, não sei porque a porta da cozinha aqui de casa é fora do padrão, larga demais, então a grade não funciona. Instalamos na porta da varanda e ficou perfeito! A gente mantém a vista e o ventinho, mas não deixa a Gabi sair. Quando ela quiser um passeio, alguém a leva lá fora.

Desculpa filha. Quando você estiver um pouquinho maior a gente libera a varanda.
Assim, com uns 15 anos...



Gabi com 1 ano.

7 comentários:

  1. Q fotos lindas! Como eu amo essa gorducha!!
    Pra quem não gostava de plantas... ela está saindo do time da mamãe e do tio marcelo "os urbanos". PS:Agradeca por sua porta da cozinha ser larga, assim entra tudo sem dificuldade, máq de lavar, geladeira-sem tirar as portas e etc.

    ResponderExcluir
  2. Fotos gostosas mesmo! Demoro até a ler o post, porque fico babando! :-)
    Parabens, heim! ;-)
    Amo !!!

    ResponderExcluir
  3. Olha mini Aline aí gente!!! Cada dia mais linda e fofa!!!!! Muita saúde pra essa coisa linda!!!!Bjs da tia ema e marcinha.

    ResponderExcluir
  4. Nao canso de ver essas fotos!

    ResponderExcluir
  5. Que coisinha mais fofa !!!
    Apreciando a vista da varanda.
    Vendo os carros e as pessoas passando.
    Bem relaxada...
    Amo muito meu tesourinho !!!

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais linda!!!Olhando a paisagem... Que gostosa!!!!Legal essas fotos.Amei!

    Bjs pra vocês mano e cunha, e um especial na fofa.AMO VOCÊS.

    Verinha

    ResponderExcluir
  7. Não canso mesmo, sempre volto nesse post. Linda D+!

    ResponderExcluir