quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Decoração de Natal e as crianças pequenas

No Natal do ano passado, Gabi só tinha 3 meses. Estava ainda naquela fase que você a coloca deitadinha num canto e ela fica ali por muuuuuito tempo. Então, eu consegui arrumar a árvore de Natal sem que isso representasse nenhum perigo para ela (ou para a árvore!).

Agora, me digam vocês que conhecem a pequena, tem alguma chance da árvore sair viva deste Natal? E, claro, alguma chance da Gabi só olhar a árvore e seus enfeites, sem comer nada?

A Gabi é daquelas crianças que cata coisinhas no chão, assim colando no dedinho e enfiam na boca com uma rapidez incrível! E quem consegue abrir aquela boca para tirar o objeto não indentificado? Se ela cata coisas no chão, imagina a festa que ela faria com os enfeites de Natal ao alcance dela?

Pensando nisso, a decoração de Natal este ano foi resumida! Nada de árvore. Coloquei o Papai Noel na porta, enfeitei o espelho da sala e usei os enfeites que eu mais gosto espalhados pela sala. Nada está ao alcance dela.

Quando ela chegou da creche e deu de cara com o Papai Noel da porta já fez festa. Mas, ela ainda não sabe quem é Papai Noel, então ela ficava chamando de neném. Entrou em casa e foi direto no enfeite que coloquei no móvel da TV. Ficou louca querendo pegar, mas ela ainda não alcança! Eu até dei uma bolinha pra ela brincar, mas ela logo perdeu o interesse. De vez em quando ela re-descobre o enfeite no móvel e fica pedindo fazendo manha.

O último Natal ela passou dormindo. Alguma coisa me diz que este ano será mais divertido...





O objeto de desejo do momento!



Eu quero isso! E eu quero agora!


Gabi com 1 ano.

8 comentários:

  1. Nem tinha pensado que depois que crescem querem comer os enfeites. rsrs! Esse ano vou enfeitar a casa, coisa que não faço normalmente, por ser o primeiro da Alice. Mas como ela ainda tem 4 meses, não anda, não engatinha e nem come bolas de natal. Fica mais fácil. rsrs! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi vim visitar seu blog e gostei ! =)
    Rs a sorte e que ela nao pega naquilo do espelho senaooooo ai jesus rs
    De bolinha para ela entao ...rs assim ao menos nao vive querendo tirar todos os enfeitos da casa nao e verdade rs..
    Que gira na foto :D

    Beijo
    Me visite :D

    ResponderExcluir
  3. Sra Lily, o pai dela ainda acha que teria que ter uma arvore de Natal e muitas lampadas piscando, mesmo que ela derrubasse tudo. Pensei que esse post estava no seu blog errado, mas a ultima foto justificou. Parabens pelo sucesso do seu blog, que atravessou o Oceano! :-) Ha tempos nao ouvia a expressao gira. Saudacoes aos nossos "Patricios"! :-)

    ResponderExcluir
  4. Essa ultima foto ela tentando pegar os enfeites de Natal com este olhão está parecendo o meu irmão...tem uma foto do Marcelo no album de bebê tentando pegar um pequeno pedaço de biscoito no chão ...muito igual a você mano!
    Bjs pra vcs, mano, cunha e linda sobrinha.
    Verinha

    ResponderExcluir
  5. Essa ultima foto ela tentando pegar os enfeites de Natal com este olhão está parecendo o meu irmão...tem uma foto do Marcelo no album de bebê tentando pegar um pequeno pedaço de biscoito no chão ...muito igual a você mano!
    Bjs pra vcs, mano, cunha e linda sobrinha.
    Verinha

    ResponderExcluir
  6. Ah, ela ia adorar uma arvore piscando!!! Bjss

    ResponderExcluir
  7. Pensei a mesma coisa quando vi esse olhar de quem vai aprontar ,parece demais com o marcelo nessa idade .Linda demais.Certamente ela vai curtir tudo .Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Pô prima, arruma uma árvore com pisca pisca aí pra linda!!!! Ela vai dar gritinhos de felicidade!!!Bjs pra vcs, saudades...

    ResponderExcluir