quarta-feira, 14 de setembro de 2011

1a vez no restaurante

Você que acompanha o blog há algum tempo deve estar pensando: "Peraí, eu já li sobre a primeira vez da Gabi no restaurante." Sim, caro leitor, você está certíssimo! Mas, este post é sobre a MINHA primeira vez no restaurante SEM a Gabi. Calma, eu explico.

Bem antes da Gabi nascer, aliás, bem antes de eu pensar em engravidar, eu e minhas amigas tínhamos um encontro mensal, o japa girl. Um jantarzinho japônes só para mulheres onde falávamos besteiras e ríamos muito! Depois que engravidei os encontros continuaram e eu só precisava evitar os peixes crus. Mas, depois que a Gabi nasceu ficou bem complicado para eu poder participar. Até tentamos uns encontros aqui em casa, mas não é a mesma coisa, né?

Ontem, pela primeira vez desde que a Gabi nasceu, eu fui ao japonês com umas amigas. Não foi o japa girl oficial porque as amigas eram outras. Mas, eu fui. Sozinha, só com a minha bolsa! Sem mochila da Gabi, sem carrinho, sem brinquedos. Pude me concentrar e participar de uma conversa toda. Óbvio que o papo foi praticamente o tempo todo sobre filhos, mas e daí? Rimos muito e nos divertimos como no tempo da escola. E eu voltei para casa me sentindo feliz por essas horinhas onde eu pude ser somente eu!

Quando cheguei em casa, Gabi já estava dormindo. Eu me senti bem porque apesar de não tê-la colocado para dormir como faço todos os dias, estava feliz, sem um pingo de culpa. Eu acredito que o melhor para ela é ter uma mãe feliz, realizada e não somente uma mãe que está com ela 100% do tempo. Eu amo o meu tempo com ela, mas amo muito também o meu tempo sozinha. Acho que encontrar esse equilíbrio é muito importante.

Brigada malido por cuidar da nossa pequena e me dar força para curtir um pouquinho as minhas amigas.


Sair sozinha é gostoso, mas voltar para casa para esse sorriso é mais gostoso ainda.


Gabi com 11 meses.

Um comentário:

  1. Nosso encontro foi muito bom mesmo. Agora que me convidei faço parte oficialmente desse japones tb ;)
    Essa foto da Gabi está linda, mas agora estranho essas fotos com cabelinhos xororó. hahahaha

    ResponderExcluir