segunda-feira, 28 de março de 2011

Atualizando

Dei uma sumida e meus leitores começaram a reclamar :-P A falta de posts não teve nenhum motivo sério, acho que foi preguiça mesmo. Mas, vamos lá contar as novidades de Gabriela.


Semana passada ela tomou as últimas vacinas destes primeiros 6 meses. Caderneta em dia, toda carimbadinha! Agora só com 1 ano. Essa distância vai ser boa para gente melhorar do trauma. Todas as vezes que a levamos para vacinar a atendente informa que ela pode ter febre e/ou dor na perna, mas ela nunca teve nada, então não damos mais atenção ao aviso. Nesta última vacinação ela chorou a beça, o que foi estranho, porque normalmente ela só toma um susto com a picada e depois esquece. E as gotinhas do rotavírus que na 2a dose ela bebeu como se fosse leite e a menina até ficou espantada com a rapidez, dessa vez ela não queria de jeito nenhum e até cuspiu um pouco. Mal chegamos em casa e já a achamos um pouco quentinha. Ela almoçou bem, tomou banho e dormiu. Quando acordou já não queria brincar, só queria ficar no colo e estava bem chorona. Pronto, febre E dor na perna. Logo dessa vez nós resolvemos dar uma injeção em cada perna. Tadinha, cada troca de fralda era uma choradeira. Ela tremia de febre. Foi um dia bem díficil pra gente porque nunca a vimos desse jeito e ficamos super assustados e morrendo de pena. O pediatra receitou Alivium para baixar a febre e foi muito bom, rapidinho a febre baixou e ela já voltou a brincar. Mesmo assim nós nos revezamos a noite, colocando o relógio para despertar de hora em hora, para verificar se ela estava bem. Graças a Deus ela passou a noite tranquila e não teve mais febre. No dia seguinte já era a nossa menina bagunceira novamente. Agora ela tem que tomar a vacina da gripe, mas acho que ainda não temos coragem, não. Essa vacina vai ter que esperar mais um pouco...


Gabi está quase sentando. Quando a colocamos sentada encostada em alguma coisa ela já fica bem ereta. Antes ela ficava meio mole. Mas, ainda não senta sozinha.


Também está quase engatinhando. A moda agora é ficar de quatro, na posição certinha para engatinhar, e ficar balançando. Acho que está tomando coragem para começar. Eu, sinceramente, não tenho a menor pressa para que ela comece a engatinhar. Estou adorando essa fase bebezinha dependente. Hoje nós a colocamos no tapete para brincar e eu sei que o máximo que ela consegue fazer é rolar de um lado para o outro ou até mesmo se arrastar um pouquinho, mas consigo mantê-la segura ali naquele pequeno espaço. Eu sei que quando ela começar a engatinhar vamos ter que ficar atrás dela e mantê-la em segurança todo o tempo será impossível.


A sopinha já ganhou novos ingredientes: 1/4 de gema de ovo e a carne agora pode ser batida junto. Ela estranhou um pouco o ovo, mas continua comendo super bem. A carne acho que ela nem percebeu a mudança.


Essa semana ela finalmente será batizada! Estamos nos preparativos. Na próxima semana, ela começa a adaptação na creche.


E na outra semana eu volto a trabalhar.


Não saia dai, as cenas dos próximos capítulos serão de muitas emoções.......


Brincando em segurança no seu tapetinho.

Gabi com 6 meses.

2 comentários:

  1. Q gargalhada gostosa!
    Linda!!!!!
    Dinda ama muito!

    ResponderExcluir
  2. Que lindinha!!!
    Logo,logo estará desbravando a casa toda.
    Descobrindo o mundo.
    Muito fofa.

    ResponderExcluir