segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Vacinação 4 meses - 2a parte

Há 2 semanas levamos a Gabi para tomar as vacinas do 4o mês. Como são muitas, achamos melhor dividir em 2 dias. Ficou faltando a penta - tétano, coqueluche, difteria e não sei mais o que - e a de meningite.

A menina nos mostrou quais são as vacinas que estão disponíveis nos postos de saúde, mas eu não estava prestando atenção na hora então fiquei meio confusa. Hoje fui tirar as dúvidas e ela me explicou que algumas vacinas estão disponíveis no posto de saúde sim, mas não são iguais as da clínica. A pentavalente, por exemplo, na clínica é uma vacina só, mas no posto seriam 5 vacinas. Eu não ligaria, não sinto dor com essas vacinas, acho bem tranquilo. Mas, num bebê? Gabi é bem forte e não costuma ligar pra essas vacinas também, não. Mas, sente a picadinha e como não tem idéia do que está acontecendo toma um baita susto! Imagina isso 5 vezes. É muito sofrimento sem necessidade. Então, desisti da idéia de tomar algumas vacinas no posto.

Agora próxima vacinação só com 6 meses!! E depois com 1 ano! Tomara que demore bastante. O tempo está passando tãaaaaao rápido... Tem noção que se a minha empresa não tivesse adotado a licença maternidade de 6 meses eu já teria que estar trabalhando?? Não consigo nem imaginar isso. Credo!

Foto nada a ver com o assunto, mas como todo post tem que ter foto...



Gabi com 4 meses.

3 comentários:

  1. Gabi não tem mais carinha de bebe :( Mas continua linda linda!! E essa linguinha?!

    ResponderExcluir
  2. Ela é uma menina grande Dinda! Tá mais linda cada dia que passa!

    ResponderExcluir
  3. Ela ta diferente nessa foto mesmo. Mas pra mim, continua linda ! :-) Quanto as vacinas, depois dos 6 meses, so com 1 ano !!! :-)

    ResponderExcluir