terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Procurando creches

Já que eu não consigo fazer o tempo andar mais devagar e a qualquer momento eu vou ter que voltar a trabalhar :-(, resolvemos começar a ver creches. No bairro onde eu moro tem muitas creches. Isso é ótimo porque temos várias opções, mas ao mesmo tempo é um saco conseguir escolher uma. Peguei dicas com amigas, procurei na internet e fomos conhecer algumas.

A primeira que visitamos foi recomendada pelo pediatra. Eu nunca tinha visto um berçário antes, coisa mais fofa. Tem a sala com os bercinhos, o solarium e a sala de brincadeiras. A sala de brincadeiras tem o chão fofinho e os bebês ficam ali cada um na sua. Uns já sentam, outros ainda estão rolando e outros só sabem ficar deitadinhos. Muito gostoso. Ficamos animados e mais relaxados. Mas, ao verificar a possibilidade de matrícula descobrimos que só tem vagas para OUTUBRO! Oi??? Como assim? Eu não sabia que teria que matriculá-la na creche enquanto ainda estava na barriga.

A 2a creche que visitamos, mesmo esquema, mas só tem vagas para agosto. Gente, que mercado é esse?? Bora abrir uma creche!

A dona da 2a creche nos deu a dica de uma creche que tinha aberto uma nova filial a pouco tempo. Corremos pra lá e, milagre, ainda tem vagas! O problema é que ainda está em obras então fica difícil saber se será uma boa opção ou não. Mas, de qualquer maneira, já fizemos uma pré reserva porque achando uma boa opção ou não, eu volto a trabalhar em abril. As coisas mais importantes ela tem, a localização é boa, então, a não ser que apareça algum problema, está resolvido.

Eu acho que enquanto ainda é bebê o mais importante é confiar nas cuidadoras. Não tem muita importância se eles têm aula de música, aula de não sei o que. É ter certeza de que o lugar é limpo, a alimentação condiz com o que você quer pro seu filho e confiar que as pessoas cuidarão bem do bebê. Depois que ela crescer um pouco, aí sim as atividades serão importantes.

Foi legal conhecer as creches, ver as mamães buscando seus bebês tranquilonas. E o melhor, ver a Gabi alegre naquele ambiente. Todas as pessoas que nos conheciam comentavam o quanto ela era atenta e simpática. E ela distribuindo sorrisos. Eu sei que não vai ser fácil, mas fiquei bem mais tranquila.


Prontinha pra conhecer as escolas.


Gabi com 5 meses.

5 comentários:

  1. Ah!! Eu quero uma aluna assim!!
    Toda gostosa, simpática e fazendo carinha de safadinha com o dedinho na boca.
    Está muuuuuuito linda!!!
    Amo demais essa coisinha fofíssima.

    ResponderExcluir
  2. Tem uma creche aqui na Aldo Bonadei que é show de bola!! Dinda`s House ;)

    ResponderExcluir
  3. Po, eu indiquei a do Recreio a creche da Tia Bia?
    Ainda vem com uma ajudante experiente, a Tia Jô. Só corre o risco de no final do dia as Tias não quererem entregar a bonequinha de volta para a mãe.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, tantas creches boas... Pena q sao tao longe. Mas pro final de semana serve. Assim, pros papais pegarem um cinema de vz em qd. Rola? ;-)

    ResponderExcluir
  5. Que coisinha mais fofa da vovó e vendendo simpatia . Linda D +

    ResponderExcluir