quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Consulta ao pediatra - 5o mês

Ontem fomos ao pediatra. Gabi está pesando 6,670kg e medindo 64,5cm. Cresceu bastante, 3 centímetros no último mês. Mas, não engordou muito, não. Ela está dentro da média, mas o pediatra disse que, pelo biotipo, ela não vai ser desses bebês fofões. Acho que isso é bom, né?

Pedi para ele já começar as mudanças na alimentação para gente se preparar para creche (Socorro!!!!!) Eu fico em casa até uns dias antes da Gabi completar 7 meses. Então, mês que vem já quero começar a fazer a adaptação na creche. Meu Deus, eu vou sofrer MUITO se ela demorar a se adaptar. Nem quero pensar nisso agora!

Mas, voltando à alimentação, agora ela vai passar a jantar também. Então agora ela mama de manhã, almoça sopinha, lancha vitamina, janta sopinha novamente e se acordar à noite mama. A novidade é que agora ela pode ter uma sobremesa no almoço. O pediatra deu a idéia de fazer frutinha cozida, pêra, maçã. Vamos ver se ela vai gostar. Também falou para gente começar a colocar coisas novas na sopa para variar. Só pediu pra gente fazer uma mudança por semana, assim se ela tiver qualquer problema a gente sabe exatamente o que foi que causou.

Gabi está com uma marquinha vermelha na nuca, ele disse que é o que chamam de "bicada da cegonha", uma marca de nascença, nada demais. Então tá.

Foi isso, tudo ótimo com a nossa pequenininha.

Gabi com 5 meses.

4 comentários:

  1. To querendo essa vida. Acordo mamo, almoço sopa, lancho vitamina e janto sopa!

    Poxa, coloca essa coisa gostosa na creche da da Tia Bia.....!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Minha netinha está ficando cada dia mais forte.
    Quanto a creche, vamos pensar positivo.
    Com esse sorrisão ela ficará muito feliz lá.

    ResponderExcluir
  3. Ai, onde é a creche da Tia Bia? La eu deixo a Gabi tranquilamente. ;-)

    ResponderExcluir
  4. Essa foto tá linda!! Line, fica tranquila, que essa simpatia vai se dar bem na creche. A gente sabe que ela só chora pra comer ou dormir, entao nao tem erro. Bjss

    ResponderExcluir