quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ih, empedrou

Esta semana, do nada, após amamentar eu senti uns caroços no seio. Verificando, percebi VÁRIOS pontos endurecidos. Meu leite estava empedrado!! ** DESESPERO!! **

A gente ouve várias histórias bizarras, "inflamação", "febre", "leite secou". Estava tudo indo tão bem!! Gabi tem a pega certinha desde a 1a vez que mamou. Doeu no início, mas agora amamentar já está sendo até legal. O leite está funcionando bem, tanto que ela está super gordinha. E agora??

Fiquei desesperada! Liguei para a minha médica e ela falou para fazer compressas de gelo. Achei estranho, então liguei para a minha mãe e ela me disse que minha cunhada tinha passado pelo mesmo problema. Liguei para ela e ela me disse que era isso mesmo, gelo e massagens.

Massagear não é nada agradável. Não dói, mas da nervoso. E, pra variar, rolou aquela angústia do tipo "Quanto tempo para isso se resolver?". Tudo relativo à gravidez tem sido assim pra mim. "Quanto tempo vão durar os enjôos?" "Quanto mais eu ainda vou inchar?" "Quão ruim pode ser o parto?" "Quanto tempo para me recuperar do parto?" "Quanto tempo para me acostumar com a amamentação?" "Quanto mais ela consegue chorar?" Eu não tenho parâmetros. E ficar assim é bem angustiante.

Mas, graças a Deus, assim como todas as outras coisas, a resposta foi bem rápida! Três compressas de gelo depois já não sentia mais nenhum caroço. E já consegui amamentar normalmente.


Gabi com 1 mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário