sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

E o primeiro dentinho, FINALMENTE, caiu!

Gabi está usando aparelho dentário já há algum tempo, ela tem a mordida cruzada. Em dezembro, percebemos que os dentinhos centrais debaixo estavam ficando separados. Perguntei à dentista se tinha relação com o aparelho e, para nossa surpresa, ela nos disse que não, que eles apenas estavam se movimentando porque... estavam moles. Pronto, foi a alegria da menina de 6 anos que estava louca para entrar no seleto grupinho de banguelas da turma. Ela não queria mais fazer parte do grupo dos CD, com-dentes, o pré BV que virá na adolescência.

E, por alguns dias, foi aquela alegria de ligar para todo mundo para mostrar o dente o mole, Contar aos amigos, pedir para eu mexer nele. Até que ele ficou realmente mole! Tão mole de ficar difícil de falar ou comer. E ela assustadíssima não deixava que ninguém tentasse arrancá-lo. Passou por alguns dias de comidinha amassada, pequenas garfadas e a fala no estilo Barbosa da TV Pirata. Até que, finalmente ontem, ele caiu!


                                 Olha a janelinha aí!

Será que os próximos dentes moles serão assim tão assustadores? Passaremos novamente pelo drama da alimentação? É, mais uma primeira vez nas nossas vidas. Mesmo aos 6 anos, as novidades nunca terminam....

Caiu bem no aniversário da vovó. 
A 1a foto oficial banguela.



Gabi com 6 anos, e agora banguela.








Um comentário: