quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Era uma vez uma camiseta...

... que virou almofada!

Comprei esta camiseta para mim quando fui à Disney há alguns anos. Antes da Gabi nascer. Usei bastante por lá, mas aqui nunca. Estava guardada no fundo da gaveta. Gabi está numa fase apaixonada pela Disney, então juntei o útil ao agradável e fiz a almofada para ela.

Já vi esta ideia em vários sites de decoração. No Casa Montada por exemplo. Só que lá, ela usa a fita termo adesiva que deve ser bem mais prático e eu, como não tenho a fita por aqui, costurei à mão mesmo. Foi até mais fácil do que eu pensei...

Primeira coisa a fazer, é cortar as mangas e a parte da gola. Eu também cortei um pouco embaixo porque ficou grande demais depois que eu coloquei a almofada dentro. Na foto ainda não está cortado.

Depois você vira as duas parte do avesso para costurar, ou colar a fita termo adesiva. Costura toda a volta, deixando um espaço para colocar a almofada ou enchimento. Depois vira a costura para o lado certo e coloca a almofada dentro. O espacinho que deixou aberto, agora precisa ser fechado. Fazer à mão esta parte é meio chatinho, mas quanto menos aberto você precisar deixar, melhor!

E pronto! Está vendo o canto esquerdo da foto embaixo? Foi a parte que deixei aberta para colocar a almofada e fechei depois. Fica aparecendo a costura, mas se você tiver a linha da mesma cor do tecido, nem fica ruim. Como eu sou ansiosa e quando quero fazer uma coisa tem que ser na hora, não tinha linha azul aqui, então fiz com preta mesmo.

Gabi adorou almofada!!

Já tenho várias outras camisetas na fila para virar almofada aqui. Mas, desta vez, vou comprar a linha na cor certa primeiro!


Gabi com 3anos.


2 comentários: