quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O Natal

Este é o 1o Natal que a Gabi começa a entender alguma coisa. Aprendeu quem é o Papai Noel, apesar de às vezes chamá-lo de Vovô Mael (que é o meu sogro). E estamos começando a criar nossas próprias tradições.

Coloquei a meia de Natal dela na porta e expliquei que o Papai Noel vem no Natal e se ela se comportar direitinho ele vai colocar os presentes dela lá. O que é ótimo porque como ela não da a menor importância para essas coisas de presentes ainda, não tem ideia de que é a época que ela pode enlouquecer e pedir coisas absurdas que as chances dela ganhar são bem grandes, ela só vai ganhar lembrancinhas.


Montamos nossa árvore de Natal juntas. Mais ou menos... Ela não estava muito afim, não. Colocou umas 2 bolas e depois foi embora.

Esse ano a árvore ganhou o enfeite mais lindo! A bola da Gabi! Fizemos uma festa de fim de ano da turminha da escola (post em breve) e um dos presentes da festa foi a bola com a foto da criança. Lindo demais!!! Já quero fazer para a Maricota também para a minha mãe colocar na árvore dela.

Estamos fazendo a contagem regressiva para o Natal. A tia Nívia deu a dica e a gente copiou. Um calendário até o dia 25 que a cada dia a gente cola uma bolinha de algodão e vai formando a barba do Papai Noel. Gabi adorou a ideia! Todos os dias pede para colar a "baba".


Também já enfeitamos a casa e todos os dias ela diz que a casa está enfeitada para o Papai Noel.

Amo Natal! É o meu feriado favorito. Espero que ela possa compartilhar isso comigo...



Gabi com 2 anos.

3 comentários:

  1. ah ficou tudo lindo! Eu tbm amo o Natal, mesmo que ainda nem montei minha árvore, ta valendo haha =)

    adorei a ideia do calendário com a barba!

    beijo beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, faz pra Lavinia! Se quiser te mando o arquivo. É so imprimir e comecar a colar a barba. Ainda esta em tempo :)

      Excluir
  2. Oi Aline, acompanho o seu blog há bastante tempo...Tenho também uma menina, Ana Beatriz, também com 2 anos... Me manda o arquivo do Papai Noel no email: maysa.fialho@oi.net.br. Obrigada!!!

    ResponderExcluir