quarta-feira, 30 de maio de 2012

Que p**** de feriado é esse????

Antes de mais nada, desculpem o título mal criado, mas estou MUITO irada com essa história do feriado sem nexo da Rio +20. Pra quem não mora no Rio, em junho terá este tal evento na cidade e para minimizar os problemas com trânsito o Sr. Eduardo Paes achou por bem decretar feriado nos dias 20, 21 e 22. Mas, óbvio que ele não decretou feriado municipal, porque ele não ia conseguir comprar essa briga. A solução que ele encontrou foi inventar um feriado escolar!!!!!

Todo mundo sabe que nas férias escolares o trânsito fica muito melhor, mas isso é solução???? Isso só resolve o problema dele, mas causa problemas MUITO MAIORES para todos os pais da cidade!! Como não é feriado para todos, os pais vão ter que trabalhar normalmente e como as crianças não tem aula, quem vai ficar com elas???? Eu, graças a Deus, tenho mãe e irmã que podem me ajudar em momentos assim, mas e os pais que moram longe de suas famílias e contam com a escola? E mesmo tendo gente para me ajudar, eles também têm vida e problemas pessoais e não podem simplesmente se mudar para minha casa por TRÊS dias!

Além deste mega problema, tem todas as outras coisas ligadas a isso. A creche vai me dar um desconto por não funcionar estes dias? Óbvio que não, ela vai dizer que foi obrigada pelo governo a fechar. Então, o Sr Prefeito vai me repassar esta grana, né?  As famílias que vão precisar contratar folguistas nestes dias terão as despesas pagas pela Prefeitura? A Gabi ainda está na creche, mesmo tendo atividades pedagógicas não tem nada de tão sério. Mas, e as crianças maiores? Vão perder 3 dias de aulas que serão repostos como?

Este tipo de coisa me tira do sério!!! O cara está no cargo há 4 anos! O cara sabe do evento há um tempão! Por que não senta o rabo naquele gabinete para encontrar soluções de verdade? Soluções inclusive que fiquem de legado para a população, afinal de contas ele trabalha pra gente ou para este povo que vem pro evento? Eu quero ter o trânsito bom todos os dias! Eu pago imposto para caramba e uma parte deste dinheiro poderia ser destinada a estudos para melhorarem o trânsito. Mesmo a gente sabendo que grande parte do problema no trânsito poderia ser resolvida sem gastar 1 centavo, apenas com o básico da educação. Mas, o cara acha que para resolver o problema do trânsito tem que parar a escola por 3 dias. Um grande contrasenso!! Tem alguma coisa de errada nesta histótia ou sou só eu?

Desculpe o desabafo! Amanhã voltaremos a programação normal.

2 comentários: