quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sobre o último post

Ontem à noite estava pensando no fato da Gabi voltar à creche hoje e pensando no post que faria para contar isso a vocês. Ontem à noite, depois de passar o dia inteirinho com ela e trabalhando, depois de dar o jantar, brincar mais um pouco, dar banho e colocar para dormir, o post seria completamente diferente. Eu só conseguia pensar que hoje poderia me concentrar realmente no trabalho. Que poderia sair para almoçar com uns amigos. Que poderia almoçar com calma. Que poderia tirar uns minutos para não fazer nada! E claro, que ela teria um dia muito mais ativo. Que estaria rodeada de crianças, brincando solta num abiente totalmente preparado para que ela possa se aventurar e engatinhar bastante em segurança.

Mas, hoje de manhã, depois de passar só 1 horinha com ela, deixá-la na creche e voltar pra casa silenciosa eu cai no choro. Sério! Me deu um aperto no peito voltar pra essa casa vazia e deixar minha bebê na creche. Ontem, conversando ao telefone com a minha mãe, ela ainda comentou "Amanhã você vai morrer de saudades dela!" e eu disse "Não vou, não." Mas, isso foi ontem!

Eu não me apaixonei pela Gabi no primeiro momento que a vi. Nem no segundo. Esse amor foi crescendo aos poucos. E todo mundo sabe que amor é muito mais forte que paixão. Cada dia que passa eu fico mais apegada a ela e parece que ela fica mais apegada a mim também. É muito gostoso ouvir aquele "mã mã mã" pela casa. É maravilhoso vê-la descobrindo o mundo e aprendendo coisas novas. Vê-la tentando imitar a gente. Vê-la feliz da vida quando a gente imita ela.

Eu realmente não imaginei que teria essa reação hoje. Eu sabia que sentiria saudades, mas achei que ter esse tempo pra mim seria tão bom que eu, no máximo, passaria o dia de olho nas horas esperando o horário para buscá-la. Mas cair no choro? Me sentir triste mesmo? Isso nunca passou pela minha cabeça. Acho que como ela passou muito tempo em casa, mesmo sendo trabalhoso e cansativo, era muito gostoso tê-la aqui do meu lado o dia inteiro. É como se eu estivesse passando por aquela ansiedade da adaptação na creche pela primeira vez. Como se fosse a primeira vez que a gente se separa. E olha que nem na adaptação de verdade eu fiquei assim. Não falei que o amor vai crescendo?



O maior amor do mundo!



Gabi com 9 meses.

3 comentários:

  1. Como não amar né?! Acabei de ver que na foto, vocês fecham os mesmo olho quando estão sorrindo... Mãe e filha, fofas!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Bia, eu reparei isso na hora que vi a foto. Ela veio ate com o meu defeito :-)))

    ResponderExcluir
  3. Ia comentar o q vcs já comentaram... hahaha
    Line, como dizem "a gente cria os filhos para o mundo" e o mundo da Gabi está começando a crescer!

    ResponderExcluir