quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ser mãe é...

... aprender a conviver com a culpa!

Gabi não está totalmente recuperada da gripe, então o pediatra achou melhor que ela não voltasse para a creche ainda. Ela está em casa há quase 1 mês. E, eu já voltei a trabalhar. Como faz para cuidar / entreter um bebê e trabalhar ao mesmo tempo?

Ela está naquela fase de querer descobrir o mundo. Não para quieta, quer mexer em tudo e colocar tudo na boca. Sobe no sofá, desce do sofá, fica em pé em cima do sofá. Para que eu consiga trabalhar um pouco, ela tem ficado num cercadinho (que na verdade é um berço portátil). Ela brinca bem ali sozinha por uns 15 minutos, depois começa a resmungar que quer sair. Fica em pé, nas pontas dos pés, me olhando por cima da grade gritando, como quem diz "Ei, me tira daqui!" O dia lindo lá fora e ela ali presa, tadinha. E eu me sentindo a pior mãe do mundo.

Ao mesmo tempo, já voltei a trabalhar há bastante tempo, mesmo tendo a facilidade de poder trabalhar de casa, preciso mostrar serviço. Já passei da fase de poder "fingir" que estou trabalhando. Já estou envolvida em projetos, com prazos e expectativas. Eu sempre fui mega eficiente, então fico me sentindo a pior das funcionárias.

E aí, como se resolve isso?



Gabi com 8 meses.

4 comentários:

  1. Mãe, empresta ela que eu passeio de vez enquando!!!
    beijinhos com saudades!!!

    ResponderExcluir
  2. Bia, pra vc eu empresto. Vem visitar a gente!! Estamos com saudades tb! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Qd a dinda pode vai ai ficar com ela um pouco, mas tb trabalho, né?! Já já ela volta pra creche! Essa foto tá linda!

    ResponderExcluir