quarta-feira, 22 de junho de 2011

Que fase...

Lembram do silêncio? Acabou! Gabi está de volta em casa. Mais uma virose.

Desta vez a volta à creche durou somente uma semana! Ela voltou na quarta da semana passada e ontem (terça) me ligaram de lá dizendo que ela estava com febre. Ela já tinha tido febre à noite, mas eu achei que era besteira mantê-la em casa, que tínhamos que ser mais calmos e entender que crianças são assim mesmo, blablabla. Mas, eu não consigo ser essas mães que mandam o bebê pra creche com o remedinho na mochila. Fomos buscá-la e hoje já fomos ao pediatra. Ele nos disse que é isso mesmo, bebês têm uma média de 1 virose por mês. É muita coisa nova, eles não estão acostumados e nem têm defesa. Os bebês que vão pra creche pequenos têm mais chance de pegar viroses ainda.

Que maravilha... E agora, tiramos ela da creche por um tempo? Mas, se tirarmos quem vai ficar com ela? Contratar uma babá? E eu lá vou confiar em alguém pra ficar com a minha filha? Vou viver andando atrás da mulher. Não vou deixar nem que ela leve a Gabi até o play pra pegar sol, que dirá à pracinha.

Por outro lado, eu PRECISO de um tempo pra mim. Ser mãe 100% do tempo é intenso demais. (Medidor de culpa no máximo só por ter escrito essa frase.) Se babá nem pensar, como faço então? Mantenho a pequena na creche e aceito que vou ter que conviver com as viroses? É fato que por mais que tentemos, bebês não têm rotina. Pelo menos não por muito tempo. Mas, um bebê com virose é mil vezes pior. Choros sem motivo, falta de apetite, vômitos, acordam de madrugada mil vezes, fora o óbvio que é você ver seu bebezinho sofrendo.

Ainda não sei o que vamos fazer. Mas, pela nossa experiência, temos 2 semanas pra resolver. Uma semana ela passada se recuperando e a outra se fortalecendo. A única coisa certa é que na terceira semana ela vai tomar a vacina da gripe! O inverno já chegou, mas ela ainda não conseguiu tomar porque não ficou bem tempo suficiente. É bem provável que a vacina faça com que ela desenvolva mais uma gripe, mas não quero nem saber. Eu sei que a gente deve se acostumar, todo mundo diz que é assim mesmo, mas é muito ruim vê-la assim.


O bom é isso: comendo tudo e ainda fazendo palhaçada.



Gabi com 9 meses.

6 comentários:

  1. Amo qd ela olha ai pelo ladinho do balanço!!
    Line, acho q é assim mesmo... e pra vcs a melhor opçao é a creche. Outra opçao a se pensar é morar mais perto da vovó aposentada e da dinda ;)
    Amanha vou fazer uma visita à essa gorducha!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Filha, o importante é vocês manterem a calma, fazer tudo direitinho como o pediatra recomendou, observar as reações dela e ter paciência. A Gabizinha é muito forte e vai se recuperar rapidinho. A vovó está aqui para ajudar. Vamos combinar uns dias para eu ficar com ela aí. O importante é a saúde dela. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Acho que vai formar uma fila de gente querendo ser babá por uns dias dessa gostosa!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Aí prima, estou de férias a partir do dia 20/07, manda ela pra mim!!!! rsss OU vou busacr ela rapidinho. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Isso aqui tá muito parado. Pelo visto a Gabi está dando muito trabalho ;)

    ResponderExcluir
  6. Ameacei comentar varias vezes esse post, mas apaguei para evitar discussoes. Vou comentar apenas que realmente eh muito ruim ver a Gabi abatida.

    ResponderExcluir