sexta-feira, 27 de maio de 2011

Nada de colo! Eu quero chão!

Agora quando a gente pega a Gabi no colo, ela já vai se jogando pro chão. Ela já aprendeu a manobra pra descer do colo. Como pode, né? Fica toda feliz quando fica em pé "sozinha".




Tem coisa mais fofa do que esses pezinhos?



Gabi com 8 meses.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pesquisa - Off Topic

Nossa, foi só a Rafa do Casa Montada mostrar o quarto da Gabi por lá que um monte de gente nova apareceu por aqui. Fico muito feliz!! Sejam bem vindos!!

Eu tive a idéia de fazer o blog quando comecei as tentativas de engravidar e sempre que me deparava com alguma dúvida a primeira coisa que fazia era procurar na internet. Então, eu queria poder ajudar a outras pessoas que estivessem passando pelas mesmas coisas que eu passei.

Graças a Deus, hoje eu tenho a Gabi e com isso o blog passou a falar também sobre maternidade e o desenvolvimento de um bebê.

Como no início só a minha família e amigos passavam por aqui, qualquer fotinho da Gabi já deixava todo mundo feliz. Mas, e agora, sobre o que vocês querem conversar? Se alguém quiser dar idéias é só escrever nos comentários.




Fotinho pra família e amigos não reclamarem.





Gabi com 8 meses.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Olha quem está engatinhando!

Eu contei que a Gabi tinha começado a engatinhar no dia das mães, mas ainda não tinha mostrado aqui. Essa semana conseguimos uma foto boa.

Ainda não está totalmente segura. Às vezes engatinha, às vezes se arrasta. Mas, agora só quer ficar no chão. Nada de colo!



Gabi com 8 meses.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Enquanto um novo post não vem...

... olha só o quartinho da Gabi lá no Casa Montada. E aproveita para se inspirar também. Tem cada coisa linda!!


Gabi com 8 meses.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

G de Gabriela

Então, que eu acho que o quarto da Gabi precisa de mais detalhes. Ter um quarto de bebê prático é importante, mas é muito melhor quando ele pode ser gostoso também. Por que não?

Eu sou viciada em blogs de decoração e DIY, adoro ficar passeando por ali, vendo os projetos. A maioria é de coisas loucas que eu nunca faria, mas às vezes aparece uma coisa que me da um estalo. Foi assim com esse projeto. Quando eu vi, eu pensei na hora que a Gabi precisava de um destes.

A idéia é de novo do Casa Montada: Monograma de tricô. O original foi feito com uma base de papelão, mas como temos o tapete de alfabeto que paramos de usar porque agora ela só quer saber de comê-lo, eu roubei o G. Como boa ariana, mega impulsiva, não existia a possibilidade de esperar até conseguir linha de tricô, então eu lembrei que tinha barbante aqui em casa e voilá!


Óbvio que poderia ter ficado mil vezes melhor se logicamente eu tivesse feito com a linha de tricô. Ou, até mesmo se eu tivesse feito de barbante mas fosse um pouco mais jeitosinha. Mas, eu só funciono assim, deu vontade eu faço, se tiver que esperar para fazer com as ferramentas certas acabo perdendo a vontade. Mas, até ficou bonitinho. Não assim olhando tãaaao de perto. Essas florzinhas eram enfeite do tal bem casado que virou bolo do mesversário.

Coloquei o G da Gabi em cima da caixa dela. Nessa caixa ficam todas as coisinhas dela, desde o papel que prenderam na porta do quarto da maternidade com os dados dela, até o cartão de dia das mães que eu ganhei.




Gabi com 8 meses.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Gabi x Magali

Eu não lembro como começou essa história, mas um dia a gente percebeu que a Gabi era parecida com a Magali (da Turma da Monica). Acho que é por causa do cabelo e dos olhos grandes.

Essa semana na creche, fiquei sabendo de mais uma coisa em comum. As berçaristas me contaram que a Gabi tem que ser sempre a 1a a receber a comida, senão ela não para de resmungar. Ela já conhece os pratinhos, então quando elas pegam os pratinhos para arrumar a comida ela engatinha até a porta da cozinha e fica lá "gritando". Só para quando dão a comida a ela.

Aqui em casa é a mesma coisa. Ela não pode ouvir o barulho do liquidificador que já começa a resmungar. Mesmo quando não é pra ela. Às vezes nem está no horário dela, mas se ela ouve o liquidificador entra no modo de espera de comida. Quando a gente da comida a ela, ela reclama se a gente demora entre uma colherada e outra. Reclama tanto, que às vezes chega até a chorar. Quando o prato está limpo, ela abre aquele sorrisão e volta a ser a Gabi simpática de sempre.




E ai, parece?





Gabi com 8 meses.

terça-feira, 17 de maio de 2011

8o Mesversário

Esse mês não teve festinha, comemoramos só nós três! Até pensei em fazer um bolo, mas estamos os 2 tentando comer menos besteira e um bolo dando sopa por aqui, só pra gente, não seria uma boa idéia. Aí, lembrei do bem casado do casamento que tivemos no final de semana. O bolo perfeito pra quantidade de convidados: 2 adultos fazendo dieta e uma bebe que, apesar de gorducha, ainda não come doces. ;-)


As conquistas de Gabi:


- Participou da sua primeira festinha no mundo da escola;


- Ficou dodói e teve que tomar antibiótico pela primeira vez;


- Já consegue se sentar sozinha;


- Também consegue ficar em pé sozinha;


- Começou a engatinhar.



Parabéns, gorducha!!



Gabi com 8 meses.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

E mais novidades...

Na semana do dia das mães, vi no Casa Montada uma idéia muito legal que achei que ficaria fofa no quarto da Gabi. Ela disponibilizou um poster para quem quisesse fazer um quadro para presentear as mamães. Hoje consegui colocar em prática e me presenteei. O quadrinho ficou lindo na área do trocador. Vamos ver quanto tempo ele vai conseguir sobreviver, porque a Gabi está bagunceeeeira...





Gabi com 8 meses.

Novidades no quartinho

Quando a Gabi ainda estava na barriga, fomos passar um final de semana em Búzios e eu encontrei um ganchinho de flores lindo e achei que ficaria perfeito no quarto dela. Isso antes do quarto ficar pronto, então eu não fazia idéia de onde eu ia colocar. Móveis instalados, berço montado, e aí, onde prender o ganchinho? A única parede do quarto que sobrou tem o painel do trocador de um lado e o mosquiteiro do berço do outro, não sobrou espaço. Um lugar possível seria onde está a boneca-porta fraldas, mas convenhamos que a boneca ainda é muito mais útil neste momento.

Agora esse ganchinho está fazendo falta. Tem a mochila da creche que vive jogada na sala. E, de vez em quando, a Gabi troca de roupa pra sair, mas a roupinha que ela estava ainda pode ser usada, então fica aquela coisa de suja pra voltar pra gaveta, mas limpa pra ser lavada. Fiquei olhando o quarto, procurando um lugarzinho e achei.

Óbvio que não é a melhor solução do mundo furar um móvel, mas qual o tempo útil de um berço? Eu não estou "estragando" nenhum móvel de família, ou algo assim, né? Malido usou parafusos que não precisam de furadeira, você usa a chave de fenda para instalá-los, super prático. Foi só procurar uma posição que a Gabi não conseguisse alcançar, já que agora ela vive em pé no berço e pronto!



Gabi com 8 meses.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Meu primeiro dia das mães

No sábado fomos lanchar com a Bisa. Na volta, encontrei dentro do berço uma sacola de presentes da loja que eu mais gosto e junto uma caixinha de Nhá Benta, que eu amo! Papai acertou em cheio.

Passamos o domingo na casa da minha sogra. Como a minha mãe está viajando não pude comemorar com ela, mas o importante mesmo era estar com a Gabi.

Mas, o meu primeiro dia das mães começou mesmo na sexta, quando foi a festinha da creche. Gabi não foi à creche a semana toda por causa da gripe, mas nós não perderíamos a festa por nada! Durante a semana eu me lembrei do tal segredinho que malido recebeu e perguntei a ele se não era melhor ele conversar com o pessoal da creche para saber se eles não precisavam da Gabi para fazer nada pra festa. Óbvio, estava pensando no meu presente :-P Eles realmente precisavam dela, então a levamos à creche por algumas horinhas só para isso.

Na festinha, as mamães puderam entrar na área de brincadeiras do berçário e participar das aulas com os bebês. Fizemos as atividades com o professor de psicomotricidade e com a professora de música. Foi muito legal ver como a Gabi está se desenvolvendo e poder conhecer melhor as outras crianças e seus pais. Foi muito gostoso!!




A turminha:
Meu presente: O de vestidinho e chupeta!
E o presente da creche!






Gabi com 7 meses.

Um dia frio

Gabi ainda está com a tal gripe. A febre, graças a Deus, passou, mas continua muito congestionada.

Hoje fomos ao pediatra e o dia estava bem frio. 20 graus pra quem mora no Rio é inverno rigoroso! Gabi vive suada, como diz o Dindo, uma mini panda, mas com a gripe achei melhor colocar uma roupinha mais quente. Nestes 7 meses, deve ser a 3a ou 4a vez que ela usa calça e a primeira que ela usa calça jeans.


Minha mocinha



Info do pediatra: Gabi está pesando 8,1kg e medindo 69cm.



Gabi com 7 meses.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Vota lá!!

Está rolando um concurso no site da revista Crescer, sobre pais e mães blogueiras.

É só votar aqui! Rapidinho.


Gabi com 7 meses.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Testando novos brinquedos

No batizado, Gabi ganhou da Tia Josely um brinquedo desses de encaixar. No brinquedo diz que é para bebês a partir dos 6 meses, então começamos a brincar com ele neste final de semana. Preciso dizer que ela está mais interessada em colocar as argolas na boca do que encaixá-las?


Ela até tentou algumas vezes...


... mas gostoso mesmo é comer o tapete.




Gabi com 7 meses.

domingo, 1 de maio de 2011

Mini Alpinista

Gabi descobriu que consegue ficar em pé no berço! Em pé!!! Ela escala o protetor de berço. É mole?


Acabou o sossego! Nem o berço é mais um lugar seguro.


Gabi com 7 meses.